51 3396-5000 (51) 8040-5477

LRG Brasil

Se pensarmos nos últimos 15 a 20 anos, muitas empresasde confecção surgiram em todo mundo,mas não tiveram força e relevância no segmento street wear para manter-se viva. Porém período também foram criadas marcas que são as pioneiras, reconhecidas por contribuírem de tal forma o modificar o pensamento do público sobre o segmento de moda jovem. Essa é a LRG, LiftedResearchGroup.

Jonas Bevacqua nasceu em 1977 e, junto com seu colega Robert Wright, criaram a LRG em 1999 em Los Angeles, nos EUA. E empresa desenhava roupas para a cultura underground, como a cena do Hip Hop, skate e grafite em um cenário onde a maioria das marcas tinha seu foco em apenas um movimento. A LRG ultrapassou barreiras buscando um trabalho voltado para as subculturasdurante esses anos, sendo reconhecida pela sua grande contribuição no crescimento nesse nicho com o lançamento de cantores, skatistas e artistas.

Logo cedo, em 2002 a marca ganhou notoriedade mundial.Foi aderida por grandes celebridades como Kobe Bryant, Kanye West, John Legend e muitos outros que usaram suas roupas de forma natural, sem possuírem nenhum incentivo da LRG.

Em 2006, a revista americana Entrepreneur Magazine ranqueou a marca com a quinta entre 500 empresas de maior crescimento naquele ano nos EUA. Em 2007 a LRG foi nomeada pela Revista DNR como “marca jovem do ano” durante o Men’s Fashion Weekly. A revista ainda ressaltou que a marca não segue nenhuma tendência, na verdade ela criou um novo movimento fashion.

Com grande apelo com o publico jovem a LRG passou a ser alvo de grandes empresas foram do mundo street wear para parcerias. As mais famosas e diferenciadas são as parcerias com a Kawasaki na customização de uma moto limitada vendida de forma limitada, com a empresa americana T-Mobile para criação de três modelos de smartfones e G-Shock, na criação de inúmeros relógios.

Em se tratando de produtos icônicos a LRG é mundialmente lembrada pela diversificação dos itens camuflados, incluindo as folhas de mapleem suas combinações gráficas. Sua camiseta com o slogan “HustleTrees” chamou a atenção por mostrar a grande inspiração da marca em suas peças e logos, a ligação com a natureza. Porém, o seu item mais lembrando e icônico é o moletom esqueleto lançado em 2007 que rapidamente ganhou popularidade entre os ídolos da cultura hip hop.

Em 2011, o fundador da marca Jonas Bevacqua faleceu aos 34 anos de idade em Los Angeles de causas naturais deixando um grande legal para cultura underground com sua filosofia e comprometimento. Em 2017 Robert Wright vende a LRG para multinacional MAD ENGINE, empresa gestora de grandes marcas de confecção como Disney, Marvel e UFC.

Em 2019, ao completar 20 anos, a LRG retorna ao Brasil pelas mãos da MAGIC BRANDS, empresa com 30 anos de mercado responsável pelas marcas FREESURF e CODE SKATEBOARD. O objetivo da MAGIC BRANDS é reviver os tempos áureos da LRG   trazendo novamente a originalidade e contribuição à cultura underground ao Brasil.


 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E fique por dentro de novidades e ofertas